CARLITOS E O ANTICRISTO















     CHARLIE CHAPLIN já havia dito (naquela sequência genial do "Tempos Modernos"): o cara que inventou a linha de montagem era o anticristo encarnado. Nada melhor para transformar o ser humano, o antigo cidadão em mais uma engrenagem, pueril ferramenta que de maneira automática aperta sempre da mesma maneira porcas e parafusos, dia e noite, ininterruptamente.
     Como o diabo logo deixa enorme descendência, a coisa hoje é tão temerária que você olha uma dessa fábricas modernas e não sabe diferenciar o que é robô-máquina o que é robô-gente. Roubaram nossa humanidade! E a maioria bate palmas e pede bis!!
     Essas tais "montadoras" deixam suas células cancerosas no mundo inteiro. São chamadas carros ou automóveis. Aqui no Brasil matam mais que tuberculose, que infarto do miocárdio, que tiro de bandido. E todo mundo que tem um se orgulha, quem não tem sonha em ter.
     Na maior parte do planeta os patetas de lá já perceberam a armadilha e lutam desesperadamente para sair fora: seja através de soluções que simplesmente proíbem-lhes (os autos)de trafegar, seja através do oferecimento de opções de transporte coletivo às vezes até gratuitos.
     Aqui basta ver os olhinhos brilhantes com que os pobre diabos dos repórteres anunciam na TV: "Em São Paulo o engarrafamento atingiu 4 mil quilômetros! UAU!! Recorde mundial!!
     É verdade: o chifrudo está levando esta por muito mais que 7X1...
(direitos autorais da foto: ÊLE!)

    
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...