dicas do cuitelim

(*) Cuitlelim, diga: por que as coisas nunca são como deveriam ser? Ora, rapaz (brigado!!), porque elas sempre são como são! Comoção? NÃO! como.....são, capiche, caro bambino? Aliás depois vamos ouvir a Callas? Oh Mio Banbino Caro... lembra? fantástica!! claro que me alembro, sô! muito digna!! mas não mude o assunto, por que... sabe, você parece às vezes... sei não... um pouco tardo... mas vamo lá: as coisas devem mudar para permanecerem como estão, sacou?? na tradição oral da minha família cuitelídea, há muito e muito tempo um grande escritor italiano tinha um primo que emigrou de lá pra cá - daqui olhado vira imigrou - e depois de muitos anos escreveu ao primo de lá que este nosso torrão é um pedaço de mau caminho das arábias! As pessoas, o povo geme e os mandantes patrões, poltrões e toda essa raça de mal-paridos e fud... mal pagos, arrelia o pessoal de baixo mudando as regras - às vezes mais de uma vez por dia - e falam: no inverno vosmicês verão... mas no fundo estão mesmo é mudando essas regras para o pobre povo ficar sem entender nada: dessa maneira os privilégios, as injustiças, os arreglos, o entesouramento dos mais sacanas vige e sempre vigorou a plena carga, dig you? Digar eu digo, que nem um diogo dialogando, mas.... não tem mais nem meio mas. Com licença que agora eu vou até ali, o que que há, vou beber o meu guará! mas quem é do tempo desse reclame sou eu, amigo! você tem o quê? alguns meses de vida? mais ou menos. acontece que em nossa família de pintacudos, a tradição oral é tudo, lembra! sei coisa dos faraós que iriam aparvalhar sua fisionomia pascá... interrogativa, digo diogo: tchau!!
      Saltitante, lá se foi o amigo cuitleinho cuidar da vida, que é um nunca acabar a faina de levar daqui pra lá e de lá para acolá a polenta, ou melhor o pólem, para que ao menos a natureza, essa sábia, jamais, nunca, em tempo algum, precise se repetir, como se um reles humano, neurótico por toda certeza.
(*) CÊS tudo vai lendo e colocando aspas, travessão, travessura, maiúsculas, gostosuras, e coisa e tal. Ando bastante cansado com toda essa baboseira onde nascemos e vivemos. AF!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...