MUDANÇAS NO JOGO







     AS ALTERAÇÕES que ocorreram no futebol, de uns tempos para cá, estão sendo demonstradas de modo insofismavelmente claro no Campeonato ora em disputa no Brasil. E os indícios, também claros, estão aí para quem quiser: primeiro a insistência da FIFA em alterar o nome dos estádios para arena, onde uma antiga medida de comprimento da Hélade histórica, usada para marcar diversas modalidades das antigas olimpíadas, vira um coliseu romano, cujo piso era inteiramente coberto de areia, no intuito de absorver com rapidez a grande quantidade de sangue derramado. E quanto mais sangue, trucidamentos, esquartejamentos havia, mais a "torcida" urrava de satisfação.
     Em segundo lugar observamos que os árbitros estão claramente sendo orientados a não marcarem faltas e muito menos pênaltis; a usarem advertências verbais no lugar dos cartões amarelos (que aliás são mais, ou menos utilizados, a critério e juízo de cada um, conforme se lhes der nas respectivas telhas). Tradução disso: "deixem o jogo seguir sem muita parada, pois é melhor para os negócios, para os  anunciantes, etc: é mais grana, ô meu!"  O que ocorreu no gramado (ou seria mesmo arena?) na partida Brasil x Colômbia é um exemplo perfeito disso: mais que futebol houve espacamentos de lado a lado (neste quesito fomos inapelavelmente derrotados), culminando com a maldosa entrada por trás em nosso principal jogador, causando-lhe uma lesão que poderá vir a ser mais grave do que estão dizendo.
     Se quiserem violência explícita, assistam às lutas dos MMAs da vida;  agressões imotivadas e sanguinolentas, partidas de hockey no gelo  ou filmes do tipo rollerball. E srs. dirigentes da tal organização futebolística, dirijam-se ao portão da cadeia mais próxima, dissolvam essa federação criminosa e deixem o futebol para os jogadores de verdade, cujo número escasseia a cada dia, eliminados dos campos pelos Zúñigas da vida.
PS. minhas homenagens ao senhor D. Alfredo Di Stefano um dos maiores craques do futebol mundial, que no momento está lutando pela vida. Força!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...