O ATRASO AINDA MAIS AMPLIADO




SABEM a causa desses "engarrafamentos" políticos que ora e vez nos assolam, causando um nevoeiro institucional onde todos mentem descaradamente, tonitroando serem os verdadeiros donos da verdade? 

É SIMPLES: apesar de estarmos entre as dez maiores economias do Planeta, não somos capazes de possuir, em todo o território brasileiro, fração sequer do número de bibliotecas existentes até mesmo em países muito menores que o nosso.

E PARA PIORAR, as poucas existentes acabam sendo fechadas indefinidamente! 

É O QUE ocorre na Capital do País, onde a Biblioteca Demonstrativa de Brasília está fechada há pouco menos de DEZ anos, sem previsão de reabertura!!

"VERBAS" dizem compungidos, com a mão cobrindo o sorriso sardônico,  milhares e milhares de regiamente pagos"aspones" dos mais diversos feitios e colorações, ainda a pouco aplaudindo o fraco desempenho nas Olimpiadas do Rio em contraste com o custo fantástico da promoção comercial.
ONDE por sinal foi encontrada (mais) uma roubalheira de milhões e onde também cada medalha foi obtida pelos heróicos atletas a custo de muito suor, enquanto os "donos" do esporte mamavam em gordas tetas de "gorgetas",  "jabaculês" e "propinas" das mais diversas e obscuras fontes.

ENTENDERAM, NÃO?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...