A LISTA DO SUPERMERCADO DA CORRUPÇÃO

   

      Espero que as donas-de-casa estejam fiscalizando minuciosamente essa lista. Há de tudo, lá. De ovo podre até alfacinha nova, de tomate estragado à batata baroa, esposa de notório "barão malfeitor" .
      Eleita como prova cabal e definitiva da roubalheira geral por uns, e demonstrativa de nefandas conspirações de agentes públicos que se dedicam à demolição do estado democrático de direito por outros, está ajudando como nunca, antes, nesse país, a imprensa (principalmente a TV) na divulgação de seus anúncios de sabão-em-pó e produtos de maquiagem de senhoras e senhores. Quanto a estes, nunca se vendeu (mesmo sem propaganda) tanto óleo de peroba no Brasil.
      E como até eleição do Papa em nosso país vira guerra de torcidas  futebolísticas, abundam palpites e opiniões, das mais sensatas às mais disparatadas, e, ouso dizer, até mesmo algumas que só podem  ter saído de mentes obsedadas.
      E como se isso tudo não fosse o suficiente, tem sempre aquele pessoal que aproveita a maré para, dizendo estar "enojado" ,  e outros adjetivos menos publicáveis, do nosso Brasil, se manda para essa terra da eterna juventude, a Flórida mítica de Ponce de León e Álvaro Nuñes Cabeza de Vaca. Na maior parte dos casos trata-se pura e simplesmente de evasão de divisas e sonegação fiscal, como foi no caso daquele par de vigaristas que se diziam "pastores", lembram?
      Esse - corrupção - é um tema que rende umas dez ou mais publicações (não entenderam essa última palavra? tentem "post" ). Daí que, como não estou pretendendo cansar ninguém com uma quilométrica apreciação sobre o candente tema, vou parando por aqui, prometendo continuar dia desses, quem sabe amanhã?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...