DIÁLOGO DOS APOSENTADOS






     - Vão reformar a Previdência Social, tá sabendo? 
    -  É, ouvi falar.
    -  Ué, que foi isso no dente da frente?
    -  Acabou caindo, sabe? tô esperando receber a aposentadoria para ir no dentista botar de volta.
    -  Mas botar de volta como? 
    -  É um implante...
    -  Por que você não parte logo pra dentadura?
    -  E o dinheiro?
    -  Eles vendem à prestação... cheque pré, 18 vezes....
    -  Bem que era melhor, mas deve ter consulta do CPF e eu tô ferrado no Serasa...
    -  Tá ruim, não tá?
   -   Ruim? Isso foi quando podia piorar ainda mais. Agora ficou foi péssimo! Não estou aguentando!
   -   É mesmo, sô! Eu também! Tô indo comer na casa do filho casado combinei de eles guardarem o prato pra mim, porque        chego bem depois da hora do almoço, todo o dia.
    -  Por que?
   -   Porque comendo tarde, não preciso jantar. Antes de deitar - agora bem mais cedo porque o sono ajuda a esquecer a fome - bebo dois copos de água e como duas bolachas salgadas... bem,  do mês passado pra cá, só uma, porque duas o pacote acaba logo e comprar outro é caro: toda semana eles aumentam o preço!
    -  E de manhã?
    -  O moço da padaria guarda um pãozinho pra mim e me oferece um cafezinho 3 dias na semana, quando eu ajudo a lavar a louça.
    -  Parece que o imposto de renda vai subir: vão retirar aquela parcela de desconto dos idosos, sabia?
     - É mesmo? Ouvi essa história mas achei que fosse boato.
   - Nada! é uma coisa que o Presidente-Exercício disse, a tal parcela de sacrifício...
    - Sei. Fazer o quê? 
    -  Pois é. O quê?
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA BOI DORMIR...